Powered By Blogger

segunda-feira, 4 de abril de 2011

CORTADOR DE TIRAS DE GARRAFAS PET POS CONSUMO

*
Buscando videos para ilustrar matérias que faço no  blog, achei uma idéia interessante, para compartilhar com o pessoal que gosta de fazer artesanato com tiras de garrafas PET. Uma ferramenta simples, de madeira que qualquer pessoa pode fazer e com custo praticamente zero. Aproveitem !!!!! E bom trabalho.

*
*
*
Gostaria de lembrar que a parte que foi cortada para confeção das tiras é o corpo da garrafa, êle representa mais ou menos 56% em peso  da garrafa original, o fundo representa +- 28% em peso e o gargalo +- 16% em peso. Na reciclagem das garrafas PET pos consumo, a parte que possibilita a contaminação (químicamente) dos flocos (flakes) são o rótulo e a cola que normalmente são colocados no corpo da garrafa; logo, do fundo e do gargalo pode-se  produzir flocos de alta qualidade e livre de contaminação.


gargalos de garrafas PET
 

fundos de garrafas PET
 
Muitas pessoas quando precisam de alguma parte de um todo,  normalmente retiram aquilo que precisam e descartam o restante como lixo ou coisa que não presta, neste caso, não façam isso o que sobrou é muito valioso.
Ajunte, pois não ocupa muito espaço e quando tiver uma boa quantidade entregue em um ponto de entrega voluntaria ou dê a um catador de recicláveis independente. BOA SORTE !!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário